Friday, 27 November 2020

ROSSIO AO SUL DO TEJO

 
ROSSIO AO SUL DO TEJO (ABRANTES)

N 39.448465; W 8.194052

Rossio ao Sul do Tejo foi uma freguesia portuguesa do concelho de Abrantes na província do Ribatejo e integrando a sub-região do Médio Tejo no Centro de Portugal, com 6,56 km² de área e 2 012 habitantes (2011).
Indústria:
Fundições, corticeiras, moagens e lagares.
FRA, fundições do Rossio de Abrantes, empresa que recruta um meio laboral enorme, com um grande reflexo nacional, bem como no estrangeiro junto a empresas de renome mundial, graças ao que exporta.
Corticeiras, com destaque para a Ronceros e Torres, Sofalca e a Amorim e Irmão entre outras.

Fábrica e lagares de azeite, a Victor Guedes, onde é extraído o famoso azeite 'Gallo'.
Também importante no sector ferroviário, local em que se separa a linha proveniente do Entroncamento; da localidade parte a linha do Leste com destino a Badajoz e a Linha da Beira Baixa com destino à Covilhã.

There is insecurity in terms of home thefts and vandalism. Everyone knows who the bandits are but the laws protect criminals and discourage victims who, if they complain to the authorities, know that nothing happens. Victims will only waste their time on endless bureaucracies.
The inhabitants would just like to see the authorities act as they do concerning car traffic. In this case, the said authorities are very diligent, chasing and fining drivers, especially older ones.